Jardim-Microrroteiros

 

Jogo do Jardim Botânico - Microrroteiros LABASE

 

PLANO DE AVENTURA

TEMA:

 

OBJETIVOS

GERAL

 

ESPECÍFICOS

 

 

Roteiros

  Entrada no Jardim Botânico  
  Cenários do Jardim Botânico  

 

  O desafio

 Na escola

http://ejesa.statig.com.br/bancodeimagens/71/y3/jl/71y3jl2q0oyocym1p8ucu3e0n.jpg   Resultado de imagem para entrada do Jardim Botânico

 

Durante  o horário do intervalo na escola, André e Matheus Victor, tentando se gabar, contaram  que foram  várias vezes ao Jardim Radical, e  falaram sobre a visita de Charles Robert Darwin,  estudioso da  Teoria da Evolução. Ainda tentando se vangloriar,  disseram  que conversaram pessoalmente com Sr. Randal Reynes, o tataraneto desse cientista,que contou que  Darwin  assombra o Jardim, tomando conta de seus pertences, e que alguns objetos poderiam oferecer poderes mágicos, a quem os possuíssem. Letícia, Wesleyana e Linda, ouviam a conversa atentamente, e já faziam planos sobre a nova aventura, combinaram ao entardecer, iriam  para o Jardim a fim de se certificar sobre a história contada por André e Matheus Victor. 

 

 

 

 

 

A

 

 

  A noite o Jardim Botânico não é aberto para visitação, como entrar?

 
Elas pulam a entrada do portão principal, sem que ninguém as veja, elas correm e se deparam com o Lago das Tartarugas, há uma tábua de madeira no chão. No centro do Lago, no chafariz há uma corda pendurada, deixada por Darwin.

Rolo de corda, item a ser conseguido.

 

Flor da planta Abaca

 

 

 
  Ao chegarem na guarita encontram a laterna e no outro lado da parede tem uma máquina de biscoitos que nessecita de moedas para funcionar e pegar um biscoito. Apos usarem a moeda mágica,pegam a lanterna e seguem para Aleia das Palmeiras,lá se deparam com uma corda perdura e brilhante ao se aproximar dela. No decorrer do caminho a bateria da lanterna e elas precisavam chegar ao jardim japones,mas estava tudo escuro,se fossem descuidadas poderiam cair no lago e tiveram que usar pedras e galhos para localizar onde era segura pisar e durante o caminho uma delas se machuca.Finalmente chegando no jardim Fernanda procura um primeiro socorros para a sua amiga.O sr. macaco surge e diz para ela que conhece alguem que poderia ajudar ela,um oraculo chamado de Frei Leao,foram para o comoro e encontram um canivete,o oraculo pediu para que fosse buscar os brotos de uma arvore possui o poder de curar qualquer coisa,ela pegou o canivete e cortou o broto,o entregou para o oraculo para curar sua amiga.
   

 

 

Isabella e Fernanda tem 2 caminhos para seguir. 1 possui um portal que so pode ser aberto com um encaixe perfeito de um fossil, e o outro e livre para segirem para irem a procura de algo que sirva como luminaria

Isabella vai pelo caminho livre , ela seguiu pelo caminho e avistou o Lago Frei Leandro e deparou-se com varias Vitoria-Regias e muitos vagalumes que emitiam sinais luminosos com cores diferentes. Ela pegou o pote que estava na estatua da Deusa Tetis para poder capturar os vagalmes para usa-los como luminaria.

Mas para conseguir usa-los como forma de luz ela presisara pegar  verde-neo, para atrair a femea para eles proquiarem para obterem mais luz .

Ela tem que tomar cuidado com as enguias eletricas que habitam o lago.

Depois disso as meninas se encontram e usam a lanterna que fizeram , e percebem que na estatua ha um bau que dentro havia um mapa que nao tinha nenhuma informacao importante , entao guardam-o . Entao voltaram para a Aleia Serpa Brandao , e veem preso em uma rocha um fossil , o retiram de-la co um canivete.

 
  Elas cheguaram no memorial tom jobim ela se de parou com um facao que Charles Darwin dexou  la elas andando mais um pouco passaram passaros que e fizeram coco nelas ai elas precurando um lugar para si limpa elas avistaro a cascata do jardim botanico la tinha dos caminho um mais logo e o outro mais perto e mais perigoso que. Havia um jardim monstruoso na frente para elas pasarem pelo caminho mais perto elas tinha que subir em uma arvore elas tinho a quele facao que elas tinho achado elas podia usa ele para subi na arvore para pular para o outro lado

 

Referências

  • https://dicasderoteiro.com/2011/05/28/como-escrever-um-roteiro-de-videogame/, disponível em 09 de abril de 2017.
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   

 

Copyleft 2016 Carlo E. T. Oliveira

Created by carlo at 25/11/2016 às 12:59

Updated by apcavadas at 24/11/2017 às 05:29




Comments

Nenhum comentário até o momento.

Somente os participantes de labase podem comentar.

ActivUFRJ version 0.18.1112 - ©2010-2018 NCE/UFRJ